Laura Barcellos é a empresária e designer que dá nome à marca. Formada em Design de Moda, ela não se identificava com tendências passageiras típicas do fast fashion. Adepta de looks atemporais e compradora assídua de brechós. Sempre em busca de peças de boa qualidade por preços acessíveis e apoiando um sistema mais sustentável de consumo.

O desejo de ter a própria marca cresceu com o tempo, mas como criar segundo seus princípios? Criar peças atemporais e duradouras, que transmitissem elegância e dar uma cara nova à um estilo "básico"? Os acessórios que já faziam parte da vida da designer ganharam lugar de destaque nas respostas dessas perguntas. Os acessórios poderiam levar o jeans e a camiseta do 0 ao 100. Assim o foco saiu das roupas e passou para colares, brincos e pulseiras.

Laura fundou sua primeira marca em 2016 a Laurel Design, onde criava e fabricava semijoias de alta qualidade com pedras naturais. Após um ano surgiu a oportunidade de voltar para os EUA, onde já havia morado e lá foi onde a designer mergulhou na industria joalheira. Trabalhou em uma joalheria onde aprendeu tudo sobre joias, pedras preciosas e negócios. 

Já em 2019 voltou para o Brasil e fundou na sua cidade natal, Petrópolis, a Laura Barcellos Joias. A marca é especializada em joias de prata presando pelo acabamento e estilo atemporal. "A prata é um metal precioso que pode ser reciclado, vendido ou passado de geração em geração. Vejo como parte da minha missão contribuir para vida das pessoas trazendo beleza e estilo de uma forma um pouco mais sustentável". Com diferentes coleções, a marca tem joias que levam o banho de ródio e cravação de zircônias e uma coleção de produção artesanal feita pela própria designer o Private Label. 

 

https://tribunadepetropolis.com.br/mulheres-empreendedoras-lideram-mercado-petropolis